Maior Portal Sobre Saúde Hormonal
   
Editora Conceito 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Você sabia que o leite rouba seu cálcio?

Dr Pedro Linares      segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

A alfa e beta globulinas são proteínas de muita atividade biológica que estão em maiores proporções que no leite materno, e as beta globulinas não se consegue naturalmente no leite materno humano, estás proteínas causam muitos problemas de alérgias respiratórias e gastrointestinais.
A caseína compreende vários tipos de moléculas que são alfa-caseína, beta-caseína, kappa-caseína e gama-caseína. No leite de vaca, é a proteína mais abundante, constituindo 80% do total de suas proteínas. No leite humano, eles constituem 40%, e não há caseína alfa nem gama. Além do que o leite de vaca possui mais caseína que o leite materno, esta caseína vai se metabolizar em caseo-morfina o que não é nada conveniente para o ser humano devido a o excesso de caseína.
O cálcio presente no leite de vaca é 3 ou 4 veces maior que do leite materno, o teor de eletrólitos do leite de vaca é três a quatro vezes superior ao do leite materno e, associado ao alto teor de proteínas, pode provocar uma sobrecarga renal que pode levar à retenção de sódio, hiperosmolaridade e aumento da sensação de sede. Esta sede pode ser interpretada como fome, e mais leite é oferecido à criança.
Além disso, o leite de vaca é muito rica em antibióticos de amplo espectro usados para tratar as infeções de mastite do animal, considerando que a relação peso da vaca com respeito da mulher é 4 ou 5 veces maior, a doses de antibióticos porém é maior e o bebê humano vai receber essa grande quantidade de antibióticos sem necessidade.
Tem se encontrado presencia de uma imensa quantidade de células de pus por mililitro no leite de vaca produto das infeções do animal como também uma altíssima concentração hormonal que supera de forma absurda às do leite materno sendo um potencial muito perigoso de possíveis transtornos hormonais e metabólicos nos seres humanos de qualquer idade principalmente em crianças.

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019