Maior Portal Sobre Saúde Hormonal
   
Editora Conceito 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Você é o que come na maior parte do tempo

@myestilolife      terça-feira, 8 de outubro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

myestilolife

Não é segredo que a vida moderna pode ser estressante. Há tantas coisas competindo por nossa atenção nesta era tecnológica que cada vez mais estamos vivendo em um estado constante de estimulação. Estamos no limite e para sempre "conectados". Para muitos de nós, a meditação é uma bela maneira de encontrar a tranquilidade e acalmar a mente, mas muitas pessoas acham isso bastante desafiador. Que seu sistema nervoso e seu cérebro simplesmente não permitem que você transcenda seu corpo quando certos nutrientes não estão presentes, ou quando você está no que chamo de um estado de estresse nutricional. "Você é o que come" é o velho cliché que sem dúvida você já conhece, mas já percebeu o quão profunda é esta ideia se aplica na sua vida? Como cultura, tendemos a aceitar geralmente que alguns alimentos são bons e outros são ruins, mas além desse nível de compreensão, não há um significado mais profundo por trás da forma como comemos. Nós comemos habitualmente e não intencionalmente. Comemos sem pensar conscientemente sobre o que esta comida está fazendo dentro do nosso corpo além da sensação momentânea do gosto na boca. E tudo porque nos tornamos tão desconectados do mundo natural e de onde vem nossa comida.

Por que é que somos a única espécie na Terra a ter esses problemas? Não há um único animal vivendo em seu ambiente natural que esteja acima do peso ou sofrendo uma doença crônica como resultado de sua dieta. Eles sabem o que comer. Eles estão em contato com a inteligência inata que dirige suas escolhas alimentares e, como resultado, eles prosperam. Se isso por si só não mostra como nos desconectamos da nossa comida de verdade, das nossas essências e dos nossos extintos, eu não sei o que é.

Chegamos até aqui por por conta da comida de verdade, esses últimos anos vem mostrando que perdemos o rumo, mas nada está perdido quando detectamos onde estamos errado.
.
#lowcarb #lowcarbbrasil #paleo #dietacetogenica #carnivora #jejumintermitente #nutricao #medicina #nutricionista #ketodiet #emagrecer #emagrecimento #saude #dieta #carnivorismo #realfood #comidadeverdade #homosapiens #evolução #biologia #antropologia #ciencia #medicina

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019