Maior Portal Sobre Saúde Hormonal
   
Editora Conceito 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Requeijão: O falso saudável

Dr. Philipe Passos      segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Decidi escrever sobre o requeijão para vocês porque existe uma quantidade muito grande de pessoas que acredita realmente que sua versão industrializada seja um alimento saudável.

A maior parte dos produtos comercializados como requeijão contém uma pasta altamente deletéria à nossa saúde, infelizmente nem o “light” escapa! Pois trata-se de uma mistura com quantidade altíssima de Gordura Hidrogenada.

O uso da gordura hidrogenada pela indústria dos alimentos é de muito fácil entendimento: uma mistura sintética (que não existe na natureza) que tem a capacidade de manter mais tempo na prateleira, gerando redução de custos e uma melhor textura.
E adivinhem quem está tendo a saúde prejudicada com esta economia?

Outros produtos alimentícios que contém gordura hidrogenada são bolachas recheadas, salgadinhos, margarina e sorvetes.

Diversos estudos já foram feitos para avaliar o impacto do requeijão na saúde humana e entre as doenças associadas encontraram: diabetes, câncer de mamas, obesidade, doenças hepáticas e cardiovasculares.

Atenção com produtos alimentícios que contém gordura hidrogenada “disfarçada”, ela pode ser chamada de algum dos seguintes nomes:
Gordura vegetal, gordura vegetal de soja e de girassol, gordura vegetal hidrogenada, óleo vegetal de algodão, soja e palma hidrogenados, creme vegetal e a tão famosa Margarina.
Vejam que a tentativa de mascarar o problema é grande!

Atualmente, emagrecer e se manter saudável parece impossível diante de uma industria alimentícia que só visa o lucro. As pessoas estão vivendo sem energia, fadigadas e com sobrepeso. Além do excesso de peso, todos os males e efeitos colaterais de uma alimentação predominantemente industrializada virão à tona uma hora ou outra.

Requeijão verdadeiro existe, porém contém apenas 3 ingredientes: leite, vinagre e manteiga. O que claramente não é o que encontramos nas prateleiras dos mercados.

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019