Maior Portal Sobre Saúde Hormonal
   
Editora Conceito 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Queijos: Você tem feito a escolha certa?

Dr. Philipe Passos      segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Você sabe quais são as escolhas mais saudáveis de queijos?
.
Saiba que a melhor escolha são sempre os queijos mais MATURADOS, os queijos frescos, como o famoso queijo MINAS, não são uma boa opção em minha opinião.
.
Lembrando que os queijos CURADOS não possuem LACTOSE em sua composição e são os mais maturados.
.
O que acontece é que durante o processo de MATURAÇÃO, a maior parte da LACTOSE é fermentada a valores inferiores a 0,5g para cada 100g de queijo.
Grande parte da gordura é convertida em ácidos graxos de cadeia curta e outro detalhe importante é que as PROTEÍNAS já estão “abertas” ou desnaturadas, como é o caso da CASEÍNA que tem potencial inflamatório para boa parte das pessoas. Isso torna sua digestão melhor tolerável por nós.
.
Na hora de escolher, dê preferência aos queijos curados e firmes, preferencialmente com mais de seis meses de maturação, exemplos:
✅Parmesão.
✅Gruyére.
✅Grana padano.
✅Queijo gouda.
✅Minas curado.
✅Serra da canastra.
.
A gordura do leite NÃO é o problema deste alimento (atenção aos excessos), então não caiam nesta “moda do LIGHT”, pois estes queijos possuem diversos componentes químicos que são prejudiciais à saúde!
.
O problema dos queijos frescos é justamente algumas de suas proteínas e, no caso dos intolerantes à Lactose, a própria Lactose (açúcar do leite).
Se a pessoa tem INTOLERÂNCIA à lactose deve evitar consumir:
❗️Ricota.
❗️Iogurte.
❗️Queijo branco.
(Estes derivados possuem grande quantidade de lactose).
Estas pessoas, entretanto, podem degustar com moderação os queijos GORDOS, já exemplificados anteriormente, pois nestes produtos, a lactose foi bem fermentada.
.
Aos que possuem ALERGIA à proteína do leite, é essencial entender que o consumo destes derivados deve ser evitado ao máximo!
Para finalizar, é importante ficar atento aos RÓTULOS dos queijos e/ou procedência. Um bom queijo não terá uma lista de ingredientes enorme, cheia de conservantes e outros ingredientes prejudiciais à saúde.

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019