Uma publicação da:

desde 1998

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732



Edição N19

A melhor dieta para a espécie humana do ponto de vista evolutivo

Nos últimos 50 anos, nós fomos ensinados, treinados e adestrados através das fontes de informação em massa disponíveis e apresentadas a população, que o consumo de carne faz mal.

Lidiane Dalcanale Lopes e Alan Boldori      sexta-feira, 26 de julho de 2019

A importância da atividade física

A procura pela atividade física sempre teve distinção, nos dias atuais a população é influenciada por diversos motivos e fatores, como por exemplo: estética, saúde, melhora do condicionamento físico e até mesmo pelo fator cultural.

Antônio Lara Filho      sexta-feira, 26 de julho de 2019

Ocitocina – O hormônio da vida

Nossa vida é cercada de sentimentos. Vivemos em busca de sensações que nos traga bem estar e para isso contamos com a ocitocina.

Dr. Luiz Alberto da Fonseca      terça-feira, 2 de julho de 2019

Hormônios e o Sono

A redução do sono é uma marca da sociedade moderna. No entanto, a privação do sono altera o nosso organismo de forma deletéria, precisamos desse descanso no qual os mecanismos fisiológicos e metabólicos operam com potência máxima.

Dra. Annemarie Warstat      terça-feira, 2 de julho de 2019

Meu corpo é meu templo

Morrer, todos nós vamos, mas quero viver meu próprio plano de vida. A ideia é envelhecer o mais tardiamente possível, sem desenvolver Alzheimer e Parkinson, mantendo a cognição mental até que a luz se apague naturalmente.

Dr. Edgard Navarro      segunda-feira, 1 de julho de 2019

Hormônios na Odontologia

O corpo humano é sistêmico, sendo assim deve ser avaliado integralmente. A cavidade bucal, é porta de entrada para agentes patogênicos, causadores de doenças

Dra. Cibele Puhl      segunda-feira, 1 de julho de 2019

Osteoporose, diagnóstico e tratamento odontológico

A osteoporose é um grande problema de saúde pública do mundo, sendo um dos principais problemas de saúde da população da “melhor idade”, e como uma doença clássica, dever ser corretamente compreendida pelos cirurgiões-dentistas em geral

Dr. André Oliveira      segunda-feira, 1 de julho de 2019

Hormônios são os responsáveis pela regulação das atividades fisiológicas  e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução.




Dose seus hormônios

É assim que os nossos HORMÔNIOS agem...

   A boca normalmente vem acompanhada de rins, pâncreas, fígado, coração, pulmões...e tudo o que for feito terá ação sistêmica.
O mesmo HORMÔNIO que lubrifica a articulação mandibular, lubrifica seu joelho! O mesmo HORMÔNIO que determina sua osseointegração no implante dentário, determina sua osteoporose e o mesmo HORMÔNIO que melhora a sua gengivite, melhora a qualidade do seu sono... Dose seus HORMÔNIOS!!

LEIA MAIS AQUI!

 










Parceiros do Jornal