Uma publicação da:

desde 1998

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732



OSTEOPOROSE e OSTEOPENIA

Dr. Edgard Navarro      terça-feira, 13 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

OSTEOPOROSE e OSTEOPENIA
Duas doenças altamente debilitantes que acometem com frequência pessoas senis devido a drástica diminuição da produção hormonal. Porém, têm sido encontradas em pessoas de meia idade, entre 30 e 45 anos que tem valores séricos acima de 30ng/ml, erroneamente considerado normal pela classe médica.
Como sabemos, a vitaminaD3 nao é apenas uma vitamina, é um hormônio, o hormônio do Sol, que participa ativamente do metabolismo ósseo, juntamente com a vit K2 e o mineral magnésio. Dessa forma previne também as litíases renais, formação de placas de ateroma na aorta e acúmulo de tártaro nos dentes. 
Quinze minutos de exposição diária ao Sol no meio dia são suficientes, porém, quem toma sol com frequência hoje em dia?
Esses valores de normalidade da vitD3 têm que ser revistos pelas entidades médicas. O novo valor mínimo de normalidade deveria ser acima de 50ng/ml. O pesquisador e professor @dr.marcobotelho em seu estudo, descobriu osteopenia e osteoporose em vários pacientes com resultado entre 30 e 42ng/ml, considerados "normais".
Cuidado, quando o seu médico vir seus exames e disser que está tudo normal, pode não estar!
A modulação do hormônio Colecalciferol trata as duas doenças com sucesso.
#osteopenia#osteoporose#vitaminad3


Autor: Por Edgard Navarro, 
Cirurgião-dentista formado pela UFRJ. 
Pós em Prótese Dental, DorOroFacial ATM. Major Dentista da Aeronáutica.  
Protocolo Botelho MBteam. 
CRO-RN 4491
Instagram: @dr.edgardnavarro

Comentários







Parceiros do Jornal




Busque por #Hashtags


Dose seus hormônios

Segundo a ciência, os desruptores endócrinos podem provocar estragos diversos no organismo, que vão de obesidade a câncer, passando por distúrbios na tireoide.
A ciência está descobrindo que produtos do nosso cotidiano, como esmaltes, televisão e até água encanada, escondem substâncias capazes de alterar o funcionamento do nosso corpo.
Você sabia que os desruptores endócrinos são compostos artificiais ou naturais que interferem na ação dos nossos hormônios e nos expõem a doenças? Hoje, há suspeitas sobre mais de 800 misturas químicas. “Elas estão na indústria e na agricultura e entram no corpo pela ingestão de água, de alimentos e pela respiração”, diz a química Débora Santos, da Universidade Federal de Pernambuco. Essa também é uma boa razão pela qual você deve dosar seus hormônios.

#protocolobotelho

#avidasemmedicamentos