Maior Portal Sobre Hormônios
   Uma publicação da Editora Conceito

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

O segredo da vida longa pode já estar dentro de você!

Dr. Rondó      domingo, 4 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Sabe aquele sentimento maravilhoso de se sentir com a melhor aparência e superenergizado? Muitas pessoas acreditam que com o passar do tempo nós vamos perdendo… Pois é, de acordo com as pesquisas mais recentes, a desaceleração do envelhecimento, a revitalização e uma vida longa estão ao seu alcance.

Segundo estudos realizados no Baylor College of Medicine e no University of Texas Health Sciences Center, identificou-se algo que pode ajudá-lo a manter seu brilho juvenil…

E isso está facilmente a seu acesso – de uma forma que, com certeza, você nem imagina!

Trata-se do seu equilíbrio de bactérias boas e ruins no intestino, pois é aí que tudo começa.

Nesse estudo, o enfoque foi os efeitos das bactérias intestinais em nossa vida.

Os pesquisadores correlacionaram alguns DNAs, que retardam a progressão de tumores e da doença de Alzheimer, a 12 genes também encontrados em bactérias boas que podem estar nos nossos intestinos em situação de ecologia intestinal equilibrada

Essas bactérias, portanto, garantem uma vida longa e melhor!

Você que me acompanha sabe muito bem que já há muito tempo venho enfatizando a importância destes milhões de micróbios em seu corpo, principalmente no intestino, causando grande impacto, desde a imunidade até o humor.

Na verdade, as anormalidades gastrointestinais, podem piorar os sintomas de praticamente todas as doenças, inclusive no envelhecimento prematuro, tumores, Alzheimer e Parkinson.

Portanto, não é surpresa que o segredo para uma vida longa possa estar no seu intestino.

Com isso, espero que cada vez mais você se conscientize de manter um microbioma saudável, o que só ocorre quando se tem a flora intestinal equilibrada.

Como ajudar as boas bactérias para uma vida longa e saudável

Comece cultivando bons hábitos para que no seu intestino floresçam boas bactérias. Você pode conseguir isso alimentando essas boas bactérias e permitindo que elas se multipliquem com as seguintes medidas:

1 – Consuma PREBIÓTICOS

São tecnicamente fibras alimentares e oligossacarídeos (um tipo de carboidrato). Você os encontra nos alimentos vegetais e também na forma de suplementos.

2 – Consuma PROBIÓTICOS

Neste caso, procure um produto de um fabricante em quem você possa confiar, garantindo um suplemento com bactérias certas e com tecnologia que permita que as mesmas cheguem no lugar certo e na hora certa.

Isso faz toda a diferença, mais até do que a potência de CFUs encontrados no produto. Por outro lado, é importante que você saiba que há substancias que alimentam as bactérias ruins como:

  • medicações como antibióticos, protetores gástricos, imunossupressores e anticoncepcionais.
  • alimentos refinados e industrializados
  • água clorada
  • proteínas de animais confinados, pois nestes casos se usam antibióticos em pequenas dosagens, rações transgênicas e, dependendo, até hormônios.
  • alimentos transgênicos, em especial os grãos.

Portanto, é aconselhável evita-los dentro do possível. Lembre-se: o segredo para uma vida longa já está dentro de você. Basta cultivá-lo da forma certa!

Referências bibliográficas:

Comentários

Pilares da Saúde