Maior Portal Sobre Hormônios
   Uma publicação da Editora Conceito

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

O que são Hormônios Bioidênticos Nanoestruturados?

Prof. Dr. Marco Botelho, Msc., PhD      segunda-feira, 29 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O que são Hormônios?

Os hormônios são moléculas de sinalização produzidas por glândulas endócrinas e transportadas pelo sistema circulatório para todas as células do corpo, onde se ligam a receptores específicos em diferentes órgãos a fim de regular os mecanismos fisiológicos. Apresentam diversas estruturas químicas, principalmente de três classes: os eicosanoides, os esteroides e os derivados de aminoácidos/proteínas(aminas, peptídeos e proteínas). 

Como são produzidos?

Hormônios Bioidênticos Nanoestruturados são hormônios que são sintetizados a partir de derivados de moléculas parecidas, como COLESTEROL, proveniente de vegetais que são quimicamente idênticos àqueles produzidos pelo corpo humano. Estrogênio, progesterona e testosterona estão entre os mais comumente replicados e usados no tratamento. Hormônios bioidênticos são feitos por farmácias de manipulação, porém, na sua forma transdérmica, poucos têm a capacidade de permear a pele, sendo assim, criamos a TRHBN Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica Nano, pois somente NANOPARTÍCULAS conseguem ultrapassar a pele. São feitos sob medida para o seu corpo, é o que chamamos de MEDICINA PERSONALIZADA. Esses hormônios são mais seguros e mais eficazes do que os hormônios sintéticos.

Por que os Hormônios são importantes?

Os hormônios que o nosso corpo produz ou sintetiza a partir do COLESTEROL controlam a maioria de suas funções corporais básicas. Eles servem como um sistema de comunicação interna entre as células em todo o corpo. 
Eles coordenam tudo, desde a digestão e crescimento até o apetite, função imunológica, humor e libido. Então, quando seus hormônios estão desequilibrados, mesmo que ligeiramente, isso pode ter um grande impacto em sua saúde e no seu bem-estar.

Qual a diferença entre Hormônios Bioidênticos Nanoestruturados e Hormônios Sintéticos?

 Os hormônios bioidênticos são diferentes daqueles usados na terapia tradicional de reposição hormonal (TRH), feitos com urina de égua prenha, como por exemplo, o PREMARIN (PRE=PREGNANT MA=MARIN=URINE) os chamados eqüinos conjugados, pois estes últimos não guardam qualquer similaridade química com aqueles que nossos corpos produzem naturalmente. São drogas que a industria farmacêutica insiste em chamar de hormônios. Nossos estudos mostram que tais compostos são nocivos a qualquer mulher e o estudo Womens Health Initiative (WHI) mostra o risco de câncer quando as mulheres tomam xixi de égua prenha. Ora se a égua excreta a urina é porque não deve ser ingerido, concorda?
Ao contrário de tais resultados, os nossos estudos mostram a segurança e eficácia dos hormônios bioidênticos, tendo em vista que são iguais (idênticos) aos hormônios que o nosso corpo produz.

A Vida sem Medicamentos

“Seria muito fácil ser médico, se você está depressivo, toma anti-depressivo! Se você está com hipertensão, toma um anti-hipertensivo! Se tiver uma inflamação, toma um anti-inflamatório! Poucas pessoas sabem o abismo em que estão se metendo! Um poço sem fim...E poucos sabem dos benefícios da vida sem medicamentos! Pois quando Deus nos fez, ele fez o homem pra funcionar com hormônios e não com drogas como Captopril, Atenolol, Losartana, Estatinas (Crestor e Liptor), Metformina, Yasmim, Puran T4, Levoid e por aí vai...
A Terapia de Reposição Hormonal NANO foi idealizada para devolver a vida que foi roubada pela queda dos seus hormônios.
Eu acho que a coisa mais fantástica do nosso corpo é que ele funciona com hormônios, ele não funciona com medicamentos. Muita gente diz assim: “Ah, vou ter que tomar remédio para DEPRESSÃO”, mas o melhor remédio para DEPRESSÃO é a testosterona, que é um hormônio. Se você fizer reposição de testosterona, não vai ter depressão nunca. Por exemplo, depressão pós-parto existe porque é quando cai a dosagem de hormônios no corpo da mulher... 
Nós temos que repor a nossa TESTOSTERONA, pela via transdermica! Não pode ser pela boca, porque tudo o que entra pela boca vai para o fígado e causa lesão hepática. Na maioria das vezes, você vai ver um paciente com hipertensão que toma hipertensivos, aumentando a hipertensão. Você vai ver um paciente que toma antidepressivos, com aumento da depressão. Você vai ver paciente tomando anti-inflamatório, piorando ainda mais, tanto é que o Vioxx (um anti-inflamatório) foi removido do mercado porque causava infarto. Então, nosso corpo trabalha com hormônios e não com medicamentos. 
Entre os agentes mais agressores, os que causam reação inflamatória crônica, estão os medicamentos. Os contraceptivos orais, dispositivos intrauterinos (DIU), esteroides anabolizantes ou seja hormônios que não são bioidênticos, aumentam o risco de desenvolvimento de câncer, como mostram diversos trabalhos científicos.
Além destes, medicamentos inibidores da bomba de prótons (IBPs) - Omeprazol, Pantoprazol, Lansoprazol, Rabeprazol, Esomeprazol e Dexlansoprazol - comumente utilizados para tratamento de problemas estomacais (gastrite, úlcera, azia, por exemplo), aumentam por exemplo o risco de causar câncer de estômago e fígado. O uso de IBPs reduz substancialmente a secreção do ácido gástrico, e em longo prazo  o mecanismo de produção de ácido passa a produzir ácido de modo ainda mais intenso e descontrolado. Isso estimula a proliferação e o crescimento de células e tecidos que estão associados não só ao câncer gástrico, mas também às neoplasias de pâncreas, pulmão, fígado, ovário e colo-retal”. 

Extraído do livro A VIDA SEM MEDICAMENTOS, do Prof. Dr. Marco Botelho, Msc., PhD.


Passo a passo para fazer a sua Modulação Hormonal Bioidêntica Nanoestruturada:
• Escolha um profissional para lhe tratar;
• Ele irá solicitar exames hormonais através do sangue ou saliva e uma Densitometria Óssea, além de fazer a consulta de avaliação - anamnese, com você; 
• Irá analisar o resultado dos seus exames para fazer a dosagem e equilibrar os seus hormônios;
• Sua receita será encaminhada ao laboratório que irá manipular o que foi prescrito especialmente para você. É a Medicina Personalizada;
• Você iniciou a Terapia da Reposição, Modulação ou Otimização Hormonal Bioidêntica Nanoestruturada, o seu Profissional da Saúde irá deixar os seus Hormônios funcionando como uma orquestra - seus hormônios - deverão em pouco tempo estar bem equilibrados lhe proporcionando SAÚDE e QUALIDADE DE VIDA SEM O USO DE MEDICAMENTOS E SEM EFEITOS COLATERAIS.
Procure profissionais do Protocolo Botelho!

 

Comentários

Pilares da Saúde