Uma publicação da:

desde 1998

HORMÔNIOS

BIOIDÊNTICO NANOESTRUTURADO É SAÚDE

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732


O que são Hormônios?

Dr. Marco Botelho, MSc, Phd      domingo, 30 de junho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Os hormônios são moléculas de sinalização produzidas por glândulas endócrinas e transportadas pelo sistema circulatório para todas as células do corpo, onde se ligam a receptores específicos em diferentes órgãos a fim de regular os mecanismos fisiológicos.

Apresentam diversas estruturas químicas, principalmente de três classes: os eicosanóides, os esteróides e os derivados de aminoácidos/proteínas (aminas, peptídeos e proteínas).
 
Qual a Função dos Hormônios?

Os hormônios que seu corpo produz ou sintetiza a partir do COLESTEROL controlam a maioria de suas funções corporais básicas.

Eles servem como um sistema de comunicação interna entre as células em todo o corpo.

Eles coordenam tudo, desde a digestão e crescimento até o apetite, função imunológica, humor e líbido.

Então, quando seus hormônios estão em desequilibrados, mesmo que ligeiramente, isso pode ter um grande impacto em sua saúde e no seu bem-estar.

Com o passar dos anos já na puberdade a nossa produção de hormônios diminui, é quando passamos a morrer lentamente.

Como?

Simples, o seu corpo passa a produzir menos Testosterona, o Hormônio da Vida, e aí você passa a dormir mal, passa a ter menos libido, menos desejo sexual, menos disposição, seu humor altera, você fica menos sociável, você fica mais chato e morre.

O que são Hormônios Bioidênticos 

Hormônios Bioidênticos são hormônios que são sintetizados a partir de derivados de moléculas parecidas, como Colesterol, proveniente de vegetais que são quimicamente idênticos àqueles produzidos pelo corpo humano.

Estrogênio, progesterona e testosterona estão entre os mais comumente replicados e usados no tratamento.

Hormônios Bioidênticos são feitos por farmácias de manipulação, porém, na sua forma transdérmica, poucos têm a capacidade de permear a pele, sendo assim, criamos a TRHBN - Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica Nanoestruturada, pois somente NANOPARTÍCULAS conseguem ultrapassar a pele.

São feitos sob medida para seu corpo, é o que chamamos de Medicina Personalizada.

Entendam que, hoje, se um homem pesando 100kg e uma mulher de 50kg estiverem com uma infecção na garganta, ambos irão tomar a mesma dose de um antibiótico qualquer como amoxicilina 500mg e isto não é compatível com a lógica.

Os Hormônios Bioidênticos são considerados mais seguros e eficazes do que os hormônios sintéticos, quis dizer com essa explicação é que os hormônios são como "mensagens de whatsapp", usados entre órgãos e tecidos para regulação das atividades fisiológicas e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução (BOTELHO et al, 2010²).           

Reposição Tradicional VS. Reposição Nano

Os hormônios bioidênticos são diferentes daqueles usados na terapia tradicional de reposição hormonal (TRH), feitos com urina de égua prenha, como por exemplo, o PREMARIN (PRE=PREGNANT MA=MARERIN=URINE), os chamados eqüinos conjugados, pois estes últimos não guardam qualquer similaridade química com aqueles que nossos corpos produzem naturalmente.

As drogas que a indústria farmacêutica insiste em chamar de hormônios usados na antiga TRH tradicional são feitas a partir da urina de éguas prenhas.

Os nossos estudos mostram que tais compostos são nocivos a qualquer mulher, leia o estudo Womens Health Initiative (WHI) que mostra o risco de câncer quando as mulheres tomaram xixi de égua prenha.

Ora se a égua excreta é porque não deve ser ingerido, concorda? 
 

Ao contrário de tais resultados, os nossos estudos mostram a segurança e eficácia dos hormônios bioidênticos, tendo em vista que são iguais (idênticos) aos hormônios que o corpo produz naturalmente. 

Quando deve-se fazer a Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica Nanoestruturada (TRHBN)?

A TRHBN é usada quando os níveis hormonais diminuem, em homens e mulheres que apresentam níveis NORMAIS e NÃO IDEAIS.

É usado para aumentar os níveis dos hormônios que caíram e melhorar os sintomas como: ondas de calor, suor noturno, mudança de humor, perda de memória, ganho de peso, problemas de sono, perda de interesse em sexo ou dor durante o sexo.

Além de ajudar com os sintomas, a terapia de reposição hormonal também pode reduzir o risco de diabetes, perda de dentes e catarata.

Há evidências de que isso pode ajudar a melhorar a espessura, a hidratação e a elasticidade da pele e até reduzir rugas na pele.

Para aqueles com câncer, que passaram por tratamentos que afetam seus níveis de estrogênio, a TRHN tem-se mostrado eficaz para melhorar seu bem-estar geral e qualidade de vida.

Em um estudo, pessoas com câncer submetidas à TRHN encontraram alívio de sintomas relacionados ao tratamento, como enxaqueca, incontinência, baixa líbido e insônia.

O estudo também descobriu que sua taxa de recorrência de câncer de mama não era maior que a média.

Autor: Dr. Marco Botelho, MSc, Phd

Adquira o livro: A VIDA SEM MEDICAMENTOS

 

Comentários

Hormônios são os responsáveis pela regulação das atividades fisiológicas  e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução.





É assim que os nossos HORMÔNIOS agem...

   A boca normalmente vem acompanhada de rins, pâncreas, fígado, coração, pulmões...e tudo o que for feito terá ação sistêmica.
O mesmo HORMÔNIO que lubrifica a articulação mandibular, lubrifica seu joelho! O mesmo HORMÔNIO que determina sua osseointegração no implante dentário, determina sua osteoporose e o mesmo HORMÔNIO que melhora a sua gengivite, melhora a qualidade do seu sono... Dose seus HORMÔNIOS!!

LEIA MAIS AQUI!

 


CÉREBRO




A boca não está separada do restante do corpo, e várias alterações sistêmicas influenciam diretamente na saúde bucal. Diabetes, inflamações, infecções, alterações hormonais etc- todas essas condições têm influência na saúde das gengivas e ossos. Infecções dentárias também podem se disseminar facilmente por várias partes do corpo. Um microorganismo da boca pode entrar na circulação sanguínea e provocar danos às artérias ou outras doenças.
Através de exames podemos identificar alterações que podem interferir nos resultados dos tratamentos realizados.

Leia mais aqui!