Maior Portal Sobre Hormônios
   Uma publicação da Editora Conceito

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

O Bruxismo e a Nova Odontologia

Dra. Sônia Wurthmann      segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O hábito de apertar e ranger os dentes, pode tornar-se algo constante em sua vida e até parecer inofensivo.

Mas, trara-se de uma patologia que pode estar ligada ao estresse emocional que lhe causará danos severos ao dentes, articulações, estruturas de suporte dentário e principalmente a sua saúde.

Você não sofrerá apenas com os danos dentários e articulares, virão também as dores de cabeça, ouvido, coluna cervical, dificuldade de memorização, fadiga entre outras sequelas.

Sua qualidade de vida e seu sistema imune poderão estar em risco, pois o sono deve exercer o importante papel de reparo celular e sem ele, muitas consequências  indesejadas podem surgir em seu organismo.
 

Uma das indispensáveis abordagens de tratamento, na nova odontologia, refere-se sua harmonização hormonal, que pode ter um papel importante, tanto na sua defesa imunológica, quanto na qualidade do sono e no controle do estresse e da ansiedade, que são fatores cuja a abordagem terapêutica, nos dias de hoje mostra-se indispensável, para que junto com outras não menos importantes, possam lhe proporcionar um resultado significativo em busca de uma solução efetiva do problema.


Autora:

Dra. Sônia Wurthmann
Reabilitação hormonal, Laserterapeuta, Odontologia Hospitalar e pacientes oncológicos, DTM, Prof Toxina Botulínica Terapêutica, HOF. CRO 86952

Contato: Guia Profissional

Comentários

Pilares da Saúde