Uma publicação da:

desde 1998

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732



Mitocôndrias - Usinas de energia celular

JCS      terça-feira, 6 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

As mitocôndrias são pequenas fábricas de energia que fornecem a maior parte do combustível e da energia que o seu corpo produz.

Essas usinas de energia celular criam energia na forma de ATP dos alimentos que você come combinados com oxigênio.

Órgãos como o coração, cérebro, rins e músculos, têm mais mitocôndrias para ajudar a atender suas necessidades.

Você precisa de muitas mitocôndrias saudáveis para fornecer ao seu corpo a energia que ele precisa para funcionar adequadamente.

No entanto, no processo de atender às necessidades energéticas do seu corpo, suas células - e as mitocôndrias - pagam um preço alto!

O intenso processo de produção de energia cria subprodutos conhecidos como espécies reativas de oxigênio (ROS).

O excesso de ROS pode danificar suas células e o DNA mitocondrial e fazer com que seus órgãos envelheçam mais rapidamente.

À medida que você envelhece, seus níveis de dano da disfunção da mitocôndria aumentam e as defesas naturais do seu corpo enfraquecem.

O resultado de mitocôndrias defeituosas pode afetar sua saúde e bem-estar.

Isso nos leva à descoberta dos pesquisadores sobre suas mitocôndrias: eles acreditam que a maioria dos problemas de saúde começam com o colapso das mitocôndrias de suas células.

É de vital importância perceber que seus órgãos e corpo só podem ser tão saudáveis quanto suas mitocôndrias!

Como a função mitocondrial está no coração de tudo o que ocorre em seu corpo, otimizar a função mitocondrial - e prevenir a disfunção mitocondrial - é a chave para a saúde e bem-estar geral do seu corpo.

Então, como você pode ajudar a otimizar a saúde e a eficiência de suas mitocôndrias e garantir que suas células e órgãos tenham a energia de que precisam?

Você pode ajudar a aumentar o número total de mitocôndrias em suas células através do exercício.

O exercício intervalado de alta intensidade é especialmente benéfico.

Você também pode aumentar a eficiência de suas mitocôndrias , obtendo os nutrientes adequados. 

Comentários







Parceiros do Jornal




Busque por #Hashtags


Dose seus hormônios

Segundo a ciência, os desruptores endócrinos podem provocar estragos diversos no organismo, que vão de obesidade a câncer, passando por distúrbios na tireoide.
A ciência está descobrindo que produtos do nosso cotidiano, como esmaltes, televisão e até água encanada, escondem substâncias capazes de alterar o funcionamento do nosso corpo.
Você sabia que os desruptores endócrinos são compostos artificiais ou naturais que interferem na ação dos nossos hormônios e nos expõem a doenças? Hoje, há suspeitas sobre mais de 800 misturas químicas. “Elas estão na indústria e na agricultura e entram no corpo pela ingestão de água, de alimentos e pela respiração”, diz a química Débora Santos, da Universidade Federal de Pernambuco. Essa também é uma boa razão pela qual você deve dosar seus hormônios.

#protocolobotelho

#avidasemmedicamentos