Uma publicação da:

desde 1998

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732



Medicina do futuro

Dois agentes podem ser a cura rápida para diversos tipos de câncer

A cura do câncer está cada vez mais próxima: pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford injetaram em tumores sólidos desenvolvidos por camundongos pequenas quantidades de dois agentes* imunoestimulantes.

O Futuro das Coisas      quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Nova descoberta: tumores primários têm seu próprio mecanismo para interromper a metástase

Quando o câncer se espalha além do local onde começou, a doença fica de fato perigosa. Encontrar formas de interromper esse processo, conhecido como metástase, tem sido uma das áreas-chave da pesquisa do câncer

O Futuro das Coisas      quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Como a Blockchain pode te ajudar a entrar no grupo dos superlongevos

Meu filho nasceu há um mês. A felicidade vem junto com um turbilhão de emoções e inquietações. A preocupação com a sua saúde, com o seu futuro, e o mundo que deixaremos para ele.

Dr. Leo Aguiar - O Futuro das Coisas      quarta-feira, 7 de agosto de 2019

MIT desenvolve sensor que diagnostica a sepse em minutos

Pesquisadores do MIT desenvolveram um sensor que possibilita que o diagnóstico da sepse (também conhecida como infecção generalizada)

O Futuro das Coisas      quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Dados para a saúde: o mais novo petróleo

2019 é o ano da tecnologia Blockchain assim como 1995 foi o ano da internet. Prepare-se! Talvez você não tenha se dado conta, mas cada momento do seu dia se transforma numa informação, incluindo seus hábitos, sua alimentação, seu sono e seus passos.

O Futuro das Coisas      quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Como prever os efeitos colaterais de milhões de combinações de medicamentos

Milhões de pessoas no mundo precisam tomar cinco ou até mais medicamentos diariamente.

Redação O Futuro Das Coisas      domingo, 4 de agosto de 2019







Parceiros do Jornal




Busque por #Hashtags


Dose seus hormônios

Segundo a ciência, os desruptores endócrinos podem provocar estragos diversos no organismo, que vão de obesidade a câncer, passando por distúrbios na tireoide.
A ciência está descobrindo que produtos do nosso cotidiano, como esmaltes, televisão e até água encanada, escondem substâncias capazes de alterar o funcionamento do nosso corpo.
Você sabia que os desruptores endócrinos são compostos artificiais ou naturais que interferem na ação dos nossos hormônios e nos expõem a doenças? Hoje, há suspeitas sobre mais de 800 misturas químicas. “Elas estão na indústria e na agricultura e entram no corpo pela ingestão de água, de alimentos e pela respiração”, diz a química Débora Santos, da Universidade Federal de Pernambuco. Essa também é uma boa razão pela qual você deve dosar seus hormônios.

#protocolobotelho

#avidasemmedicamentos