Uma publicação da:

desde 1998

HORMÔNIOS

BIOIDÊNTICO NANOESTRUTURADO É SAÚDE

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732


Leitura Recomendada

Medicamentos Mortais e Crime Organizado: Como a Indústria Farmacêutica Corrompeu a Assistência Médica

Não tenho dúvidas de que a maioria dos médicos pratica a profissão na intenção de ajudar as pessoas que lhes procuram.

Peter C. Gøtzsche      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O Poder dos Nutrientes

O livro apresenta um sistema nutricional, fundamentado na ciência, que traz avanços científicos, particularmente na biologia molecular do cérebro, e que fornece um guia seguro para tratamentos naturais eficazes e sem efeitos colaterais sérios.

William J. Walsh, PhD      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Comida – Afinal de Contas, o Que Devemos Comer?

O livro Comida – Afinal de Contas, o Que Devemos Comer?, de Mark Hyman, é uma ótima alternativa para quem busca entender mais sobre comida de verdade.

Mark Hyman      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A dieta da mente

Prepare-se para descobrir a verdade sobre os efeitos do trigo, do açúcar e dos carboidratos sobre o seu cérebro.

David Perlmutter      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Barriga de trigo

'Barriga de Trigo' mostra que parar de comer trigo - mesmo o integral, considerado mais saudável - pode ajudar a perder peso, reduzir gordura localizada e eliminar vários problemas de saúde.

William Davis      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O discreto charme do intestino

Há muito tempo que o intestino é o órgão mais ignorado e menos apreciado do corpo humano, mas hoje sabemos que ele não é responsável somente pelo trabalho sujo: nosso intestino está no âmago de quem nós somos.

Giulia Enders      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Voltando ao normal

É o protesto de um dos mais importantes médicos psiquiatras do mundo contra os abusos da medicina e da indústria farmacêutica.

Dr. Allen Frances      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Vitamina D

“Teria o grande compositor Mozart morrido por falta de luz solar? Há uma infinidade de teorias sobre o porquê de Mozart ter morrido com apenas 35 anos, mas a realidade pode ser mais simples do que parece”

Ian Wishart      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Fisiologia Médica

Todas as informações essenciais que você precisa do livro mais importante de fisiologia médica do mundo - no seu bolso!

GUYTON & HALL      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A VIDA SEM MEDICAMENTOS

Por meio da pesquisa clínica e uma acurada revisão da literatura científica e dos estudos na área da Reposição Hormonal e mais recentemente o uso da Nanotecnologia na Saúde Humana, o livro irá indicar os últimos avanços da Medicina

Prof. Dr. Marco Botelho, MSc. PhD      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A solução das zonas azuis

Todos nós habitamos este belo planeta e, por mais que sejamos diferentes, vivemos integrados através das ações fundamentais da vida – dormir, acordar, comer, beber, se movimentar, pensar, sentir e se relacionar.

Dan Buettner      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Hormônios são os responsáveis pela regulação das atividades fisiológicas  e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução.





É assim que os nossos HORMÔNIOS agem...

   A boca normalmente vem acompanhada de rins, pâncreas, fígado, coração, pulmões...e tudo o que for feito terá ação sistêmica.
O mesmo HORMÔNIO que lubrifica a articulação mandibular, lubrifica seu joelho! O mesmo HORMÔNIO que determina sua osseointegração no implante dentário, determina sua osteoporose e o mesmo HORMÔNIO que melhora a sua gengivite, melhora a qualidade do seu sono... Dose seus HORMÔNIOS!!

LEIA MAIS AQUI!

 


CÉREBRO




A boca não está separada do restante do corpo, e várias alterações sistêmicas influenciam diretamente na saúde bucal. Diabetes, inflamações, infecções, alterações hormonais etc- todas essas condições têm influência na saúde das gengivas e ossos. Infecções dentárias também podem se disseminar facilmente por várias partes do corpo. Um microorganismo da boca pode entrar na circulação sanguínea e provocar danos às artérias ou outras doenças.
Através de exames podemos identificar alterações que podem interferir nos resultados dos tratamentos realizados.

Leia mais aqui!