Uma publicação da:

desde 1998

HORMÔNIOS

BIOIDÊNTICO NANOESTRUTURADO É SAÚDE

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732


Intestino

Sintomas de Disbiose

Vamos falar hoje um pouquinho sobre DISBIOSE. Seu microbioma intestinal é composto por uma complexa comunidade.

@dra_karina_nutrologa      quarta-feira, 16 de outubro de 2019

dramarynalandimborges

Segundo o matemático grego Arquimedes, pai da ciência hidrostática, os corpos (ou objetos), afundam quando têm densidade maior que água, por uma lei chamada de “empuxo”.

@dramarynalandimborges      quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A causa da insônia pode estar no seu intestino

Dificuldade para dormir é um problema recorrente na vida de muita gente. Mas encontrar a causa da insônia nem sempre é uma tarefa fácil.

@omedicodosono      sábado, 12 de outubro de 2019

Hipo-tireoidismo e o intestino

No corpo humano, todos os sistemas interagem mutuamente. Não é por acaso que a ciência agora já sabe: o que acontece no seu INTESTINO pode impactar até a saúde da sua TIREOIDE. E vice-versa.

@drvictorsorrentino      sábado, 12 de outubro de 2019

Mastigue pelo menos 30 vezes antes de engolir!

Você é daqueles que comem rápido, mastigadas e jogam tudo para dentro? Você acabou de danar seu sistema digestório. Todo um processo é necessário ser atendido de forma qualificada.

@dra.roselirettore      sábado, 12 de outubro de 2019

Glutamina & Intestino

A integridade da barreira intestinal é essencial para a absorção de nutrientes e saúde.

@pridiciero      terça-feira, 17 de setembro de 2019

Hormônios são os responsáveis pela regulação das atividades fisiológicas  e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução.





É assim que os nossos HORMÔNIOS agem...

   A boca normalmente vem acompanhada de rins, pâncreas, fígado, coração, pulmões...e tudo o que for feito terá ação sistêmica.
O mesmo HORMÔNIO que lubrifica a articulação mandibular, lubrifica seu joelho! O mesmo HORMÔNIO que determina sua osseointegração no implante dentário, determina sua osteoporose e o mesmo HORMÔNIO que melhora a sua gengivite, melhora a qualidade do seu sono... Dose seus HORMÔNIOS!!

LEIA MAIS AQUI!

 


CÉREBRO




A boca não está separada do restante do corpo, e várias alterações sistêmicas influenciam diretamente na saúde bucal. Diabetes, inflamações, infecções, alterações hormonais etc- todas essas condições têm influência na saúde das gengivas e ossos. Infecções dentárias também podem se disseminar facilmente por várias partes do corpo. Um microorganismo da boca pode entrar na circulação sanguínea e provocar danos às artérias ou outras doenças.
Através de exames podemos identificar alterações que podem interferir nos resultados dos tratamentos realizados.

Leia mais aqui!