MAIOR PORTAL SOBRE SAÚDE HORMONAL
Editora Conceito, há 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN impresso 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Inflamação Subclínica

@kallel_bio      domingo, 15 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

  • kallel_bio

    🔁 @dr.victorlamonica - *Você está Inflamado(a) e isto está causando ou agravando seus sintomas!* ➡️ A maior “Doença” que temos atualmente, com vários fatores causais/agravantes possiveis e várias manifestações sintomáticas diferentes é #INFLAMAÇÃO: ▶️ Toda vez que alguma parte do nosso corpo é lesionada, ela torna-se inflamada para proteger-se e reparar-se. 🤔 Oque mais cronicamente nos inflama são erros alimentares frequentes, hábitos de vida ruins, intoxicações‬ constantes (e falta de destoxificação periódica adequada), uso de muitos remédios, infecções mal tratadas (Não curadas), ‪stress‬ e fatores similares de agressão, constantemente agindo sobre nós. 🧬 Nesta inflamação os órgãos que vão manifestá-la são aqueles mais fracos, o que varia muito de uma pessoa para a outra ( genéticamente ) 🧐 Observe por exemplo, que 3 pacientes com ‪#sinusite‬ !Cada um pode apresenta-la por “motivos” diferentes: um toma pouca água, o outro esteve resfriado por longo período e outra pessoa dormiu no mesmo quarto que alguém com sintomas (tosse, espirro e febre). 🤨 E 3 pessoas expostas ao mesmo fator nocivo adoecerem de 3 formas diferentes:
    por exemplo, 3 pacientes que “malharam demais” (‪exercício fisico‬ excessivo) podem, horas a dias depois, apresentarem distúrbios diferentes: um com dores pelo corpo, outro com queda da #imunidade e outra pessoa com grande cansaço/sonolência. 🤯 Ou seja, clinicamente, tratar as pessoas sempre por rótulos, o que faz com que toda “ITE” tenha um protocolo fixo de tratamento, como se toda “‪#fibromialgia‬” fosse igual e merecesse o mesmo kit, crônico, de medicamentos, independentemente do paciente e suas formas específicas de adoecer – e para toda a vida, já que o tratamento não visa cura ou abordar causas mas sim tratar sintomas assumindo que seja doença crônica ou “incurável”. E o mesmo para #enxaqueca, ites, doenças crônicas, etc 🤗 Leve em consideração sua INFLAMAÇÃO, para ter mais sucesso nos tratamentos e cuidados com a sua saúde. ****É claro que condições de urgência/emergência são exceções porque nestas a prioridade é eliminar ou atenuar rapidamente o fator que está colocando a vida do paciente em risco.
     
 

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019