Uma publicação da:

desde 1998

HORMÔNIOS

BIOIDÊNTICO NANOESTRUTURADO É SAÚDE

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732


Hormônios e Odontologia

@dradenizelatronico      quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

dradenizelatronico

A região Orofacial é composta por vários tecidos: conjuntivo; ósseo; articular; muscular; glandular; neural e epitelial que se organizam nas estruturas que compõem a região de cabeça e pescoço que são as áreas de atuação do cirurgião dentista.
Todos esses tecidos e estruturas dependem dos hormônios para estarem em homeostasia e perfeita funcionalidade. .
✔Os hormônios são mensageiros químicos que restauram, reparam e regeneram os tecidos do corpo humano, inclusive os da região de cabeça e pescoço. A literatura está repleta de estudos científicos que evidenciam de forma inequívoca os benefícios dos hormônios à saúde orofacial. .
✔Com o nosso estilo de vida atribulado (sedentarismo, alimentação ruim e pouco sono) e a medida que envelhecemos perdemos gradualmente a capacidade de produzir os nossos hormônios e com isso aparecem as alterações bucais tais como: halitose; perda óssea; gengivite; periodontite; dor na ATM (articulação têmpora mandibular); bruxismo; ressecamento labial e da mucosa bucal, xerostomia, ardência bucal, câncer e todas as patologias que acometem a região de cabeça e pescoço. E são muitas!!!!!!!! Estudos científicos demonstram que os tratamentos dessas patologias podem ser feitos, encurtados e potencializados com o uso de hormônios. .
✔O uso da modulação/reposição hormonal na odontologia tem por objetivo melhorar os níveis hormonais do paciente e com isso obter sucesso e durabilidade em todos os tratamentos odontológicos, em especial nas harmonizações orofaciais, associando a uma melhora na qualidade de vida dos pacientes.  

#DraDenizeLatronico #Orofacial #SaoJose #Floripa #Cuidados #Odontologia #Hormonios #Divulgariideias

 

Comentários

Hormônios são os responsáveis pela regulação das atividades fisiológicas  e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução.





É assim que os nossos HORMÔNIOS agem...

   A boca normalmente vem acompanhada de rins, pâncreas, fígado, coração, pulmões...e tudo o que for feito terá ação sistêmica.
O mesmo HORMÔNIO que lubrifica a articulação mandibular, lubrifica seu joelho! O mesmo HORMÔNIO que determina sua osseointegração no implante dentário, determina sua osteoporose e o mesmo HORMÔNIO que melhora a sua gengivite, melhora a qualidade do seu sono... Dose seus HORMÔNIOS!!

LEIA MAIS AQUI!

 


CÉREBRO




A boca não está separada do restante do corpo, e várias alterações sistêmicas influenciam diretamente na saúde bucal. Diabetes, inflamações, infecções, alterações hormonais etc- todas essas condições têm influência na saúde das gengivas e ossos. Infecções dentárias também podem se disseminar facilmente por várias partes do corpo. Um microorganismo da boca pode entrar na circulação sanguínea e provocar danos às artérias ou outras doenças.
Através de exames podemos identificar alterações que podem interferir nos resultados dos tratamentos realizados.

Leia mais aqui!