Fome emocional

JCS      quinta-feira, 7 de maio de 2020

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djulye

VOCÊ SE IDENTIFICA?

Embora seja definitivamente normal procurar mais comidas confortáveis ​​durante esse período, pensei em compartilhar outras maneiras de te ajudar a lidar com isso.
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Não me interpretem mal, eu sei que o sucesso está na constância. Embora o equilíbrio pareça diferente para todos, eu definitivamente descobri que adicionar algumas exceções à regra dos hábitos saudáveis, ao invés de me colocar de “castigo” carregando o peso da culpa (e gerar descontrole e mais peso no corpo), na realidade, me dá mais força para continuar. Assim eu sei que tudo POSSO, mas nem tudo me convém o tempo todo. E foi assim que aprendi a lidar com os eventos (viagens, festas, jantares, happy hour, visitas...) que eram estressantes antes mesmo de acontecer. Tudo isso, eu expliquei passo a passo na Live 2 sobre o maior erro que as pessoas cometem, e como você faz para se blindar disso.
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Coisas como uma caminhada ao ar livre, exercícios, diário de gratidão ou de organização, escutar uma boa música, dançar, ligar para a família e amigos, ler e até passar algum tempo longe das mídias sociais, vivendo o momento com as pessoas que amo e não terei para sempre, realmente ajudaram a minimizar minha ansiedade e estresse ao longo do tempo.
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Também é uma boa ideia entrar em contato consigo mesmo quando estiver abrindo a geladeira “para pensar” ou o armário da despensa, e se perguntar se você realmente está com fome ou se pode haver algumas dessas outras emoções. .
Além disso, dedicar um tempo de autocuidado (pele, unhas, cabelo, massagem, oração, diário…), especialmente de manhã, pode significar o mundo da diferença para o seu dia, mesmo que seja apenas por 15 minutos.
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Então, eu espero que você encontre algum tempo para você entre o caos e saiba que você definitivamente merece se sentir melhor, mais bonita, segura de si, e se você quiser apenas uma sobremesa, faça como ensinei na aula de ontem sobre emagrecimento, e vá em frente!

Beijos,

Djulye.

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