Uma publicação da:

desde 1998

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732



Flúor e Tireóide

Dr. Alain Machado Dutra      quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

No Brasil temos o sistema de fluoretação na água que é feito para melhorar a saúde bucal. Uma boa saúde dentária também pode protegê-lo de uma série de problemas incluindo ataques cardíacos. Mas médicos e cientistas vem mostrando a ligação entre problemas na tireoide relacionados ao flúor, tanto da água quanto da pasta de dente que você usa diariamente.
Então, temos essencialmente os interesses da água e da maioria dos dentistas versus os alguns médicos e cientistas que atualmente se concentram na desregulação endócrina que o flúor pode causar no nosso organismo. E quem está certo? Há países que aboliram a fluoretação na água. E como se proteger contra cáries e problemas bucais? Além da prevenção (Converse com seu dentista a respeito), uma boa higiene bucal, uso de substâncias naturais para a manutenção da saúde bucal, bem como a prevenção com própria alimentação. Estamos falando da água que bebemos diariamente + escovação diária com flúor. Esse é o problema!
Em uma postagem passada mostrei um estudo que linka o flúor com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Hoje mostro um estudo recente, sugerindo problemas na tireoide relacionados ao flúor onde analisaram os resultados da urina de mais de 7 milhões de canadenses para o estudo da Canadian Health Measure, eles notaram que a deficiência de Iodo e a atividade da glândula da tireoide foram afetados com o aumento dos níveis de flúor. 
Especificamente, eles estavam percebendo que quanto mais flúor você tinha em seu corpo, maior a probabilidade de ter níveis elevados de hormônios (TSH) específicos mostrando que a glândula tireoide estava sendo suprimida. Esta é uma condição conhecida como hipotireoidismo, que pode causar uma série de problemas e sintomas, como frequências cardíacas alteradas, metabolismo alterado, sonolência e fadiga, entre muitos outros.

#canalsaude #canaldralaindutra #hipotireoidismo #tireoide #fluor #fluornaagua #tireoideefluor #iodofluor #iodo #lugol #medicosyoutube #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular

Comentários

Hormônios são os responsáveis pela regulação das atividades fisiológicas  e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução.




Dose seus hormônios

É assim que os nossos HORMÔNIOS agem...

   A boca normalmente vem acompanhada de rins, pâncreas, fígado, coração, pulmões...e tudo o que for feito terá ação sistêmica.
O mesmo HORMÔNIO que lubrifica a articulação mandibular, lubrifica seu joelho! O mesmo HORMÔNIO que determina sua osseointegração no implante dentário, determina sua osteoporose e o mesmo HORMÔNIO que melhora a sua gengivite, melhora a qualidade do seu sono... Dose seus HORMÔNIOS!!

LEIA MAIS AQUI!

 










Parceiros do Jornal