Maior Portal Sobre Saúde Hormonal
   
Editora Conceito 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Dieta Low Carb, o que comer?

@dr.rafaelmachado      quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

dr.rafaelmachado

Não só o que comer, é importante a gente saber também o que EVITAR em uma Dieta Low Carb.
.
Em uma rotina com menor consumo de carboidratos, evitamos principalmente os refinados como açúcar e farinha de trigo. Sendo assim, pães, bolos, biscoitos, refrigerantes, chocolates e todos os outros produtos do gênero não entram no nosso carrinho de compra. Além disso, também evitamos os grãos, como arroz, feijão e milho. Também limitamos o consumo de Tubérculos, ou seja, batatas, mandioca e inhame por exemplo não fazem parte da rotina. Por último, diminuímos o consumo de frutas mais doces como banana, uva e manga, assim como evitamos os sucos dessas frutas.
.
Agora vamos a parte boa, o que comer?
.
- Carnes e Ovos: Podem ser consumidos na quantidade suficiente para que as refeições gerem saciedade. Desde Costela de Boi até um Filé de Peito de Frango, aqui você pode escolher o que te agrada mais. Além disso, não precisa evitar a gema do ovo ou a pele do frango.
.
- Hortaliças: Pode abusar desse grupo sempre que possível. Alface, Taioba, Couve, Couve Flor, Brócolis e Repolho são alguns exemplos.
.
- Legumes: Tomates, Abóbora/Moranga, Abobrinha, Aspargos, Quiabo, Pepino, Cenoura, Beterraba e Cogumelos são alguns exemplos.
.
- Castanhas e Sementes: São permitidos, mas cuidado. É bastante comum exagerar no consumo de castanhas, e isso pode atrapalhar muito quem procura emagrecimento. Recomendo um consumo máximo de 30g por dia, incluindo também as farinhas na conta. Então tome cuidado no consumo de Nozes, Castanha de Caju, Castanha do Pará e Avelãs por exemplo.
.
-Frutas: Damos preferência as frutas que fogem do sabor doce, como o Abacate, Limão, Maracujá, Morango, Amora, Kiwi e Coco.
.
Óleos e Gorduras: Esse grupo já é naturalmente pobre em carboidratos, e utilizamos sempre que possível Azeite de Oliva, Manteiga, Banha de Porco ou Óleo de Coco.
.
Deu para entender melhor agora como organizar suas refeições em uma Dieta Low Carb?
.
Se ficou alguma dúvida, fala para gente aqui nos comentários, e não esquece de curtir e compartilhar.
.
#drrafaelmachado #dietalowcarb #lowcarbbrasil #lchfbrasil #paleobrasil #dietapaleo#lowcarbpaleo #jejum #jejumintermitente #emagrecimento #dieta

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019