Maior Portal Sobre Saúde Hormonal
   
Editora Conceito 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Dieta Cetogênica

@thatilamounier      sábado, 12 de outubro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

thatilamounier

Vc pode até passar vontade mas fome jamais! 👊💪✌️💙😷 #ficaativo
Repost from @familiacetogenica using @RepostRegramApp - ✔️O QUE É A DIETA CETOGÊNICA?
. 🔵A dieta cetogênica é uma dieta que restringe a ingestão de carboidratos, priorizando alimentos ricos em gordura, que compartilha muitas semelhanças com a dieta low-carb, mas na low carb não há necessidade de aumentar tanto a gordura e manter os carboidratos em até 30 gramas.
.
✔️🔵Em resumo, você vai diminuir a sua ingestão de carboidratos e substituí-la por gordura. A redução de carboidratos coloca seu corpo em um estado metabólico chamado cetose, em que a gordura fornece a maior parte da energia para o corpo.
.
🔵Quando isso acontece, seu corpo torna-se incrivelmente eficiente na queima de gordura. Ela também transforma gordura em cetonas no fígado, que pode fornecer energia para o cérebro .
.
🔵A fonte principal de energia do nosso corpo é a glicose, mas quando ela está em falta nosso organismo começa a queimar a gordura como combustível, surgindo assim a cetose. A cetose nada mais é que um estado fisiológico do organismo, é um estágio do catabolismo, que ocorre quando o fígado converte a gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos, ou seja, usa os depósitos de gordura como fonte de energia. E além da queima das gordurinhas indesejadas, a cetose tem outro benefício que é a diminuição da sensação de fome, você se sente satisfeito por muito mais tempo.
. 🔵Outro benefício importante: dietas cetogênicas podem causar grandes reduções nos níveis de açúcar no sangue e insulina.  Isto, juntamente com as cetonas aumentadas, tem traz vários benefícios para a saúde e é usada em muitos tratamentos de várias doenças como:
✔️Câncer,
. ✔️Diabetes,
✔️Epilepsia,
✔️Alzheimer,
✔️Lesões cerebrais, s
✔️Síndrome ovário policístico, inclusive ajudando a engravidar
✔️Doença de Parkinson,
✔️Acnes,
✔️Esteatose hepática
✔️Doença cardíaca: Ela pode reduzir fatores de risco de doenças cardíacas como gordura corporal, níveis de HDL, pressão arterial e açúcar no sangue, triglicerideos alto,
✔️Depressão, Bipolaridade.
Fale com seu médico ou nutricionista sobre a aplicação da dieta no caso de alguma doença.
Eu @Patrick_dietacetogenica

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019