Uma publicação da:

desde 1998

HORMÔNIOS

BIOIDÊNTICO NANOESTRUTURADO É SAÚDE

Ano VII | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732


Depressão

Eficácia do exercício físico na depressão

Pesquisadores descobriram, em um estudo transversal, que o exercício está associado a uma melhora da saúde mental para aqueles com diagnóstico prévio de depressão.⠀

@ronnycipriano      sábado, 12 de outubro de 2019

Depressão não existe só em setembro

A depressão não existe só em setembro, mas esse é um movimento importante, pois mesmo com os números de suicídios cada vez mais altos,

@aprendiz.de.mim      sábado, 5 de outubro de 2019

Os 7 efeitos colaterais mais comuns dos medicamentos antidepressivos

Atualmente é bem comum ouvir alguém falar que usa algum medicamento antidepressivo. Mas quais os efeitos colaterais que essas medicações podem causar?

@marcelocms      sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Intestino & Depressão

Ontem falamos sobre a importância metabólica do intestino, e hoje vamos falar sobre a influência deste órgão sobre o nosso sistema nervoso central. Afinal, o intestino está intimamente ligado ao cérebro por meio de cerca de 200 a 600 milhões de neurônios

Dr. Aloisio Vargas      sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Depressão na adolescência

Em artigo sobre depressão na adolescência, dr. Drauzio comenta sobre a importância de reconhecer os sintomas para buscar tratamento.

Dr. Drauzio Varella      terça-feira, 3 de setembro de 2019

Diagnóstico de depressão

O diagnóstico de depressão requer a presença de cinco ou mais sintomas que incluam obrigatoriamente espírito deprimido ou anedônia, durante pelo menos duas semanas.

Dr. Drauzio Varella      terça-feira, 3 de setembro de 2019

Estresse e depressão

Estudos recentes indicam que estresse tem íntima relação com depressão, até mais que níveis baixos de serotonina.

Dr. Drauzio Varella      terça-feira, 3 de setembro de 2019

Depressão infantil e na adolescência | Dr. Drauzio Varella entrevista Dra. Sandra Scivoletto

Depressão é uma doença grave. Se não for tratada adequadamente, interfere no dia a dia das pessoas e compromete a qualidade de vida. Veja entrevista sobre depressão infantil.

Dr. Drauzio Varella      segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ENTREVISTA COMPLETA SOBRE DEPRESSÃO: Dr. Drauzio Varella entrevista Dr. Ricardo Moreno

Entrevista sobre depressão, doença que precisa de tratamento e que, quando se instala, se não for tratado convenientemente, costuma levar vários meses para desaparecer.

Dr. Drauzio Varella      segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Depoimento de uma depressiva/suicida

"Não espere chegar ao ponto que eu cheguei de querer tirar a própria vida por não saber como viver com DEPRESSÃO!"

Marta DePaula      segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Hormônios são os responsáveis pela regulação das atividades fisiológicas  e comportamentais como o sono, o humor, a digestão, o metabolismo, a respiração, a função tecidual, a percepção sensorial, a excreção, a lactação, o estresse, o crescimento, o desenvolvimento, o movimento e a reprodução.





É assim que os nossos HORMÔNIOS agem...

   A boca normalmente vem acompanhada de rins, pâncreas, fígado, coração, pulmões...e tudo o que for feito terá ação sistêmica.
O mesmo HORMÔNIO que lubrifica a articulação mandibular, lubrifica seu joelho! O mesmo HORMÔNIO que determina sua osseointegração no implante dentário, determina sua osteoporose e o mesmo HORMÔNIO que melhora a sua gengivite, melhora a qualidade do seu sono... Dose seus HORMÔNIOS!!

LEIA MAIS AQUI!

 


CÉREBRO




A boca não está separada do restante do corpo, e várias alterações sistêmicas influenciam diretamente na saúde bucal. Diabetes, inflamações, infecções, alterações hormonais etc- todas essas condições têm influência na saúde das gengivas e ossos. Infecções dentárias também podem se disseminar facilmente por várias partes do corpo. Um microorganismo da boca pode entrar na circulação sanguínea e provocar danos às artérias ou outras doenças.
Através de exames podemos identificar alterações que podem interferir nos resultados dos tratamentos realizados.

Leia mais aqui!