Maior Portal Sobre Saúde Hormonal
   
Editora Conceito 22 anos transformando vidas!

Ano IX | ® Editora Conceito, desde 1998 | ISSN 2359-4578 | Editora-chefe: Marta DePaula | Editor-científico: Dr. Luiz Alberto da Fonseca CRO-SP 43730 |  Jornalista: Cezar Brites Mtb 15732

Como os pensamentos podem sabotar seus ressignificação alimentar

Dr. Barakat      sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

doutorbarakat

Cada decisão que tomamos sobre alimentação é influenciada por forças mentais e fisiológicas que, muitas vezes, estão fora de nossa consciência e controle.

Quem sofre do Transtorno do Comer Compulsivo ou Compulsão Alimentar tende a comer quando está psicologicamente abalado/sob pressão; ingerir uma grande quantidade de comida, mesmo quando não tem fome; esconder hábitos alimentares por vergonha; e sentir-se descontente com a aparência, peso e autoestima.

Ao associar um sentimento positivo à comida, o cérebro pode fazer com que se desenvolva uma compulsão alimentar.

Geralmente, este desvio alimentar descontrolado é ocasionado por fatores que nada tem a ver com a fome, como ansiedade, preocupações, insegurança.

É preciso identificar os gatilhos que levam à prática da compulsão, pois somente reconhecendo e nomeando o que leva ao descontrole você poderá encontrar meios de controlar esta “fome”.

Quando se busca realizar uma reeducação alimentar, a psicoterapia pode ser uma ferramenta de grande auxílio, onde busca-se compreender e modificar padrões, reestruturando pensamentos e, consequentemente, comportamentos.

Ela pode ser útil em momentos em que se busca ressignificar a relação com a comida ou em casos de comportamento alimentar disfuncional (seja para emagrecer ou mesmo em casos de transtornos alimentares).

Se você está em busca de uma ressignificação alimentar e sente que sua mente tem sido um obstáculo nesse processo, considere buscar ajuda profissional! 
 

Resolva suas emoções antes ou durante seu tratamento de emagrecimento e saúde, pois é um grande erro emagrecer somente por fora e manter sua mente compulsiva!!!

Tratamento multidisciplinar, aceite essa verdade e busque resultados efetivos e definitivos e chega de sanfonar e sabotar sua saúde física e na seqüência aumentar a dor emocional com sentimento de remorso!

Saúde física, mental e espiritual, vamos praticar isso?! 

#DrBarakat 

#DrBarakatSM

#DrBarakatSaudeMental 

#Psicologia 

#SaudeMental 

#Psicoterapia 

#Emagrecimento

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019