Você sabia?

DIABETES PROVOCA QUEDA DE TESTOSTERONA

Testosterona e Peso

Universidade de Buffalo (E.U.A)

O efeito do diabetes na redução dos níveis de testosterona é similar a um ganho de peso de 20 libras (aprox. 9.07 quilogramas), de acordo com uma pesquisa que descobriu que 40% dos homens obesos têm níveis abaixo do normal de testosterona.
Conforme o índice de massa corporal (IMC) aumenta, os níveis de testosterona caem ainda mais. O IMC é a relação entre o peso e a altura de um indivíduo.

Tendo em vista o fato de que quase um terço da população dos E.U.A é obesa, essas observações têm profundas implicações fisiopatológicas,clínica, epidemiológica e de saúde pública”, diz Sandeep Dhindsa, um especialista em endocrinologia na Universidade de Buffalo e o primeiro autor do estudo publicado na revista Diabetes Care.

Esta é a maior análise entre a associação da obesidade e níveis baixos de testosterona, e o primeiro a comparar a prevalência de baixos níveis de testosterona com a obesidade e o diabetes em conjunto e separadamente.

O estudo mostra que a obesidade e o diabetes podem exercer influências independentes sobre as concentrações de testosterona.

http://futurity.org/health-medicine/diabetes-causes-drop-in-testosterone/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *