Alimentos e bebidas que DIMINUEM a sua TESTOSTERONA e muito!

Já parou para pensar que certas coisas que você ingere podem estar diminuindo os níveis deste hormônio fantástico e necessário para sua vida e bem estar?

Os principais alimentos e bebidas que diminuem a testosterona, e evite-os para alavancar os seus resultados.

1 – Semente de linhaça/Flaxseed

Semente de linhaça, óleo provindo da linhaça e até mesmo flaxseed oil vendido na forma de suplemento, é um dos piores alimentos que um homem pode ingerir.

Linhaça é rotulado como um alimento saudável por ser uma das fontes mais ricas de omega-3, mas isto não é o suficiente para compensar os efeitos negativos na testosterona. Este alimento também é rico em “lingans”, que é um composto que pode imitar o estrogênio no corpo. Inclusive, lingans foram identificados como um dos estrógenos naturais mais fortes do planeta.

Se você ainda não está entendendo porque isto é horrível, apenas considere o seguinte: de forma direta e simples, quanto mais estrogênio você tem, menos testosterona o corpo vai produzir.

2 – Cerveja

Além de conter álcool (que também diminui os níveis de testosterona), a cerveja contém lúpulo, uma planta altamente estrogênica, ao ponto de bagunçar o ciclo menstrual de mulheres que apenas a colhiam no campo.

3 – Soja

Soja contém um bombardeio de isoflavonas, que também são compostos extremamente estrogênicos. Existe um monte de estudos mostrando que a soja diminui a testosterona em animais e humanos.

4 – Refrigerantes/Softdrinks

Refrigerantes e softdrinks em geral são uma das principais razões para a epidemia da obesidade que estamos vendo no mundo. Somente o fato de ganhar gordura extra já afeta a sua testosterona), mas mesmo que você cuide do consumo de calorias e se mantenha magro, refrigerantes ainda vão derrubar a sua testosterona por causa da quantidade massiva de açúcar.

5 – Fastfood em geral

Qualquer pessoa com um pouco de bom senso já sabe que fastfood sequer pode ser considerado comida. A indústria do fastfood, na tentativa eterna de diminuir custos, vão sempre optar pelos ingredientes mais baratos. Isto inclui carnes de animais sendo tratados com os piores hormônios e alimentados da pior forma possível, uso de óleos vegetais que em sua maioria detonam a testosterona, produtos transgênicos, uso de pesticidas, conservantes, e com o bônus de geralmente serem consumidos com meio litro de refrigerante geladinho – fastfood é praticamente um combo com tudo o que pode derrubar a sua testosterona.

Conclusão

Estes são apenas alguns alimentos que podem afetar a sua testosterona, mas cortá-los da sua vida  já é um ótimo começo para maximizar a produção do hormônio mais anabólico do seu corpo E CONSEQUENTEMENTE GANHAR SAÚDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *