ALIMENTAÇÃO

Parte 2 – Propriedades Medicinais das Verduras e Legumes!

Espaço De Cópia, Caixa De Texto, Salada, Salada Verde

Alface:
Rica em: potássio, cálcio, fosforo, ferro e vitamina A, C e niacina. A alface age como sedativo, calmante, analgésico, cicatrizante, depurativo e desintoxicante. Auxilia no tratamento contra insónia e perturbações gerais do sistema nervoso, dores de cabeça cronicas e tosse, pode ajudar o organismo a combater o câncer.

Aipo, Vegetais, Vitaminas, Guia Para Iniciados

Aipo:
Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e C, suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratantes, ainda auxiliam na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, na eliminação do ácido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinarias. Pode ajudar a reduzir inflamações e artrite.
Especiarias, Alho, Alimentos
Alho:
Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, e tem uma eficácia nos tratamento de câncer de mama e próstata.
Espargos, Espargos Verdes, Verde, Comer

Aspargo:
Rico em: vitaminas A, C, cálcio e ferro. É indicado para quem tem eczema, doenças de pele, acne, e afecções de rins. Por ser pobre em calorias e hidrato de carbono, é bom para pessoas que precisam manter e perder peso.

Azeitonas, Verde, Azeitonas Verdes, Drupas, Petróleo

Azeitona:
Rica em: vitaminas A, B1, D e E. Indicada nas doenças de pele, como eczema, acne, psoríases, sardas, envelhecimento da pele, problemas digestivo, e falta de apetite sexual.

Beterraba Vermelha, Legumes, Folhagem

Beterraba:
Rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C, sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito boa para combater anemia, perda excessiva de líquidos, e problemas de fígado e prisão de ventre.

Brócolis, Frutas, Frescos, Doces, Suculenta, Gostoso

Brócolis
Rico em: vitaminas A, C, Sais minerais: potássio, cálcio, ferro, selênio, cromo e também fibras. Este vegetal tem propriedades antioxidantes, e anticancerígenas, age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon e mama e ainda ajuda a reduzir o colesterol.

Cenoura, Colorido, Alimentos, Saudável, Frescos
Cenoura:

Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacaroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco. Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo e também a produção do leite. Alguns estudos revela que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca. Excelente para a visão.

Folhas De Couve, Repolho Ornamento
Couve:
Rica em: Vitamina C, ferro, cálcio, fosforo, betacaroteno e fibras. Por ser rica em fibras é um ótimo laxante, também para dores reumáticas, úlceras gástricas, combate artrite e cálculos renais. Pode ainda ajudar a prevenir e tratar o câncer de mama e doenças cardíacas. Por ser pobre em gordura e baixo teor calórico, é indicada para quem quer emagrecer. Também estimula o sistema imunitário.

Couve Flor, Vegetais, Saudável, Alimentos, Frescos

Couve-flor:
Rica em: Vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, e fonte de folato. Suas folhas são muito eficazes no combate as anemias, falta de apetite e também a prisão de ventre.

Chicória, Um Vegetal, Legumes, Planta, Repolho

Chicória:
Rica em: vitaminas A, complexo, B, C e D, potássio, betacaroteno e folatos. É indicado na prevenção da osteoporose, anemia. Por ser de baixo valor calórico, é otimo para dietas de emagrecimento.

Vegetal, Coentro, Agricultura, Erva, Fresco, Tempero

Coentro:
Rico em: vitaminas A, B1, B3, B6, vitamina C, cobre, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, selênio e flavonoides. É um tônico para o estômago e o coração.

Espinafre, Produtos Hortícolas, Jardim, Saudável

Espinafre:
Rico em: vitaminas A do complexo B, possui minerais como, ferro, fosforo, cálcio, folatos e betacaroteno. O espinafre é recomendado para pessoas anêmicas, desnutridas, também é bom para combater a pressão arterial, cálculos renais, artrite, diarreias, acima de tudo ajuda a desintoxicar o organismo.

Raiz, Gengibre, Útil

Gengibre:
Rico em: selênio e zinco. É muito utilizado em caso de resfriados, dores de garganta, gripe, tosse e também auxilia no caso de emagrecimento.

Produtos Hortícolas, Vitaminas, Dieta, Alimentos, Comer

Nabo:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio, ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidade e ajuda prevenir contra o câncer .

Pepino, Salada, Alimentos, Saudável, Verde, Frescos

Pepino:
Rico em: ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso acido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.

Rabanetes, Produtos Hortícolas, Salada, Vegetariano

Rabanete:
Rico em: vitaminas B2, C, cálcio, fosforo, ferro e potássio. O rabanete tem varias vantagens para nossa saúde, estimula a digestão, purifica o sangue, os rins, bexiga, reumatismo, artrite, alivia a congestão nasal, bronquite, resfriado, inflamações internas, erupções da pele, previne a formação de coágulos e contribui para a diminuir o risco de câncer do pulmão e estômago.

Sabóia, Helmut Kohl, Erva, Produtos Hortícolas

Repolho:
Rico em: vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fosforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, ulceras e canceres.

Erva, Salsa, Alimentos

Salsa:
Rica em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurética, elimina o excesso de líquidos, celulite, inflamações da vias urinarias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece estrutura do colágeno da pele.
Tomate, Vermelho, Produtos Hortícolas, Alimentos

Tomate:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens que o tomate traz para nossa saúde: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *